GAIA - Grupo de Aprendizagem em Interdependencia e Autonomia

GAIA

São encontros bimestral, realizadas aos sábados e domingo, (dia e meio) em locais especialmente agendados. As Reuniões do GAIA são abertas apenas para os associados do Núcleo.

O Trabalho do GAIA pode ser entendido como:

Grupo, porque é somente em grupo que percebemos melhor a nós mesmos e ao "outro", sendo possível exercitar, livre e voluntariamente, o convívio harmonioso com as diferenças.

Aprendizagem, porque que implica abertura para novas formas de ser e novos conteúdos de consciência, sem os quais não há transformação nem crescimento.

Interdependência, porque buscamos aquele estágio que está além da dependência (fase inicial, básica e fundamental na vida de todos nós) e da independência (fase necessária em nosso processo de individualização, marcada por uma consciência separatista e egocêntrica). Na "interdependência" estamos conscientes da interligação e mútua influência entre todas as coisas e seres, sem contudo perdermos a consciência de nossa própria individualidade na Grande Teia da Vida.

Autonomia, porque, mesmo percebendo-nos como apenas um fio da Teia da Vida, buscamos expressar nossa individualidade de forma ativa e consciente para favorecer a abundancia de saúde e paz para a Grande Vida.

Topo do Site