Notícias

Formação na abordagem sistêmica fenomenológica

Quer saber mais sobre o primeiro módulo da Formação em Constelação Familiar na Paraíba, com Barthô Nigro? Então, o link do treinamento, que se inicia no dia 3 de março é:

http://constelacaofamiliarpb.com.br/coordenacao-do-curso-de-formacao-em-constelacao-familiar-sistemica

Os encontros visam desenvolver a percepção fenomenológica da dinâmica familiar e treinar facilitadores na abordagem sistêmica fenomenológica – Constelação Familia e são dirigidos a profissionais da Relação de Ajuda: Terapeutas, médicos, psicólogos, enfermeiros, educadores, assistentes sociais, professores, etc.

Barthô Nigro é psicólogo e publicou trabalho junto a UFPE sobre a influência da relação mãe/filho nas atitudes do indivíduo diante da natureza (1990). Estudou psicanálise dirigindo seu interesse para a Psicologia Junguiana onde buscou pesquisar a influência dos mitos pessoais na estrutura da nossa consciência e como esses mitos traçam o destino dos indivíduos e das sociedades.
Junto a UFPE, buscou aprofundar a questão da transmissão da vida psíquica entre as gerações e qual sua função dentro da família. Através de sua prática, deu continuidade à sua pesquisa tendo como questão central à análise dos efeitos dos segredos e dos mitos na dinâmica familiar. Porém foi na convivência com o trabalho da “Constelação Familiar” que sua pesquisa e sua prática clínica convergiram para uma intervenção integral.
“Em 2013 participou como co-autor do livro “Terapia e Espiritualidade Reflexões e Práticas” (Libertas Editoras 2013) com o artigo “ Psicologia Budista, Constelações Familiares: Um Caminho Para O Coração”
Barthô Nigro é membro e Guia do Centro de Budismo Shambhala em São Paulo e co-fundador do Espaço Terra Pura de Gravatá, onde são realizados retiros e oficinas direcionados a elevação da consciência. Atualmente coordena o treinamento em Constelação Familiar na UNIPAZ Recife-PE.

Topo do Site