Notícias

ANTIGOS E NOVOS TERAPEUTAS é tema de seminário com reitor da Unipaz

Roberto Crema estará na Unipaz Recife nos próximos dias 13 e 14 de Abril, com o seminário "Antigos e Novos Terapeutas - Abordagem Transdisciplinar em Terapia", seguindo a programação da FORMAÇÃO TERAPIA DA INTEIREZA - CUIDADO INTEGRAL 2019.

Os encontros do Cuidado Integral acontecem na sede da UNIPAZ PE, rua Dr. Enéas de Lucena 244, Encruzilhada, Recife e, para participar, é necessário se inscrever:

Fone - 3244.2742
WhatsApp - 9.9325. 4499
Formulário de inscrição - https://unipazdf.org.br/cuidado-integral/
E-mail - secretaria@unipazrecife.org.br

Cuidado Integral – Terapia da Inteireza é uma proposta integrativa de formação na ciência e arte terapêutica, fundamentada na abordagem transdisciplinar holística, que tem sido desenvolvida e irradiada há três décadas, no Brasil e no exterior, pela Universidade Internacional da Paz – UNIPAZ. Propõe uma ressignificação do conceito de terapia e da atitude terapêutica como a arte de cuidar da inteireza humana, considerando o solo fértil de uma Ecologia do Encontro como a sua matriz essencial. Uma visão aberta do ser humano como um composto somático, psíquico e noético atravessado pela Chama da Essência, que postula uma perspectiva iniciática ou evolutiva, na perspectiva de uma Quinta Força em Terapia, que integra o plano pré-pessoal com o pessoal e o transpessoal. Alia o método analítico ao sintético, orientando-se por uma cartografia vasta e inclusiva da totalidade humana. Uma escola do Encontro transdisciplinar que desvela um jeito de cuidar do holon humano, a partir da visão aberta, da escuta inclusiva, da hermenêutica plural e do acompanhamento do processo que se desvela no transtemporal agora.

Roberto Crema é Psicólogo, Antropólogo e Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris. Criador do enfoque da Síntese Transacional – uma Ecologia do Ser, na perspectiva de uma quinta força em terapia. Coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional (1987), que impulsionou a criação da UNIPAZ. Introdutor, no Brasil, da Formação Holística de Base (1989) e do Colégio Internacional dos Terapeutas (1992). Membro honorário da Associação Luso Brasileira de Transpessoal – ALUBRAT, Fellowship da Findhorn Foundation (Escócia). Reitor da Universidade Internacional da Paz – UNIPAZ. Autor e coautor de 30 livros.

Topo do Site